1. Pai Rico, Pai Pobre, Robert Kiyosaki

Pai Rico Pai Pobre

Kiyosaki faz um comparativo sobre quais as lições que os pais ricos, pobres e de classe média transmitem aos seus filhos a nível de perspectiva de futuro.
Por muitos anos, aprendemos que a “fórmula para o sucesso” está em estudar, conseguir um emprego e trabalhar pesado, certo? Nesta obra, somos apresentados a lições que focam o potencial de cada pessoa em gerir o seu próprio emprego de modo independente, sem limitações ou barreiras que impeçam o desenvolvimento da sua criatividade.

2. A Arte da Guerra, Sun Tzu

A Arte da Guerra

Escrito há milhares de anos, mas tão contemporâneo como nunca! A obra do estrategista militar Sun Tzu é um dos livros mais lidos por líderes mundiais de todo o mundo, principalmente no âmbito dos negócios e da economia.
As técnicas bélicas descritas por Sun Tzu foram reinterpretadas e, atualmente, usadas como “armas de treinamento” que ajudaram as pessoas mais bem-sucedidas a atingirem os seus objetivos!
Sem sombra de dúvida, esta precisa ser uma leitura obrigatória para aqueles que desejam planejar e conquistar objetivos na vida!

3. O Homem é Aquilo que Ele Pensa, James Allen

O Homem é Aquilo que Ele Pensa
A principal lição que James Allen transmite aos seus leitores em “O Homem é Aquilo que Ele Pensa” é cultivar a parcimônia!
Para conquistar nossos objetivos e termos sucesso, devemos agir com cautela e discernimento, sabendo distinguir o que seria uma “boa ação” e uma “má ação”, de acordo com cada situação.
Este livro é de domínio público, por isso pode ser facilmente encontrado gratuitamente na internet. Você não tem desculpas para deixar de lê-lo!
Bons pensamentos e boas ações não podem produzir resultados ruins; maus pensamentos e más ações não podem produzir resultados bons.
James Allen (O Homem é Aquilo que Ele Pensa).

4. O Alquimista, Paulo Coelho

O Alquimista

Paulo Coelho é um dos autores contemporâneos brasileiros mais populares em todo o mundo. O teor espiritual e motivacional de seus livros faz com que seja uma excelente opção para aqueles que precisam “recarregar as energias” para seguir em frente com os seus sonhos!
O Alquimista é uma das obras mais famosas de Coelho, responsável por fazer com que o escritor atingisse o patamar de “fenômeno literário” em diferentes países.
A busca pelo autoconhecimento e o esclarecimento de diversas questões da vida é o mote principal em O Alquimista. A obra de Paulo Coelho é uma verdadeira aula de como construir a confiança necessária para realizar aquilo que você deseja!

5. Em Busca de Sentido, Viktor Frankl

Em Busca de Sentido

Para atingir o sucesso, você precisa enxergar a beleza em meio ao caos e saber manter a calma nos momentos de maior estresse e instabilidade.
Frankl aborda estas questões em seu livro, expondo as suas experiências como um detento em um campo de concentração nazista durante a Segunda Guerra Mundial; e como fazia para tentar encontrar forças para continuar com vontade de viver e conquistar os seus sonhos.
Um relato emocionante e que vai te fazer pensar em todos os sentidos que motivarão a dar um salto rumo ao sucesso!
O que realmente importa não é o que nós esperamos da vida, mas antes o que ela espera de nós.
Viktor Frankl

6. O Apanhador no Campo de Centeio, J. D. Salinger

O Apanhador no Campo de Centeio

Um dos livros favoritos de autores de sucesso, como Haruki Murakami e Woody Allen, esta obra-prima de J. D. Salinger é um ícone da literatura do século XX!
E, além disso, também é uma poderosa ilustração sobre as incertezas que todos vivenciamos ao longo da vida, nos mais diferentes aspectos da existência humana!
Outro livro que vai te ensinar muito sobre o autoconhecimento e como identificar e ultrapassar as crises inerentes da natureza dos seres humanos que, muitas vezes, impedem o florescimento das melhores características da nossa personalidade!