sexta-feira, 20 de maio de 2022

Edenbrooke - Juliane Donaldson

 


Marianne Daventry fará qualquer coisa para escapar do tédio de Bath e das atenções amorosas de um pretendente indesejado. Então, quando chega um convite de sua irmã gêmea, Cecily, para se juntar a ela em uma enorme casa de campo, ela agarra a chance na hora. Pensando que vai poder relaxar e desfrutar de seu amado interior inglês enquanto sua irmã tenta fisgar o belo herdeiro de Edenbrooke, Marianne descobre que até mesmo os melhores planos dão errado. De um aterrorizante encontro com um salteador a um aparentemente inofensivo flerte, a jovem se encontra envolvida em uma aventura inesperada e cheia de romance e intrigas, suficientes para manter sua mente agitada. Ela será capaz de controlar seu coração traidor, ou um estranho misterioso irá arrebatá-lo? O destino estava pensando em algo diferente de um verão relaxante quando mandou Marianne para Edenbrooke.

Fonte: Livros e fuxicos

Misto-quente - Charles Bukowski

 

Quem não leu Misto-Quente não leu Bukowski

O que pode ser pior do que crescer nos Estados Unidos da recessão pós-1929? Ser pobre, de origem alemã, ter muitas espinhas, um pai autoritário beirando a psicopatia, uma mãe passiva e ignorante, nenhuma namorada e, pela frente, apenas a perspectiva de servir de mão-de-obra barata em um mundo cada vez menos propício às pessoas sensíveis e problemáticas. Esta é a história de Henry Chinaski, o protagonista deste romance que é sem dúvida uma das obras mais comoventes e mais lidas de Charles Bukowski (1920-1994).

Verdadeiro romance de formação com toques autobiográficos, Misto-quente (publicado originalmente em 1982) cativa o leitor pela sinceridade e aparente simplicidade com que a história é contada. Estão presentes a ânsia pela dignidade, a busca vã pela verdade e pela liberdade, trabalhadas de tal forma que fazem deste livro um dos melhores romances norte-americanos da segunda metade do século XX. Apesar de ser o quarto romance dos seis que o autor escreveu e de ter sido lançado quando ele já contava mais de sessenta anos, Misto-quente ilumina toda a obra de Bukowski. Pode-se dizer: quem não leu Misto-quente, não leu Bukowski.

Fonte: L&PM

quinta-feira, 19 de maio de 2022

Billy Summers - Stephen King


Billy Summers é uma história de guerra, amor, sorte e destino, com um herói complexo buscando sua última chance de redenção. Impossível de largar e impossível de esquecer. 

Billy Summers é o homem com a arma; um assassino de aluguel e um dos melhores atiradores do mundo. Mas ele tem um critério: só aceita o serviço se o alvo for realmente uma pessoa ruim.

Agora, Billy quer se aposentar, mas antes precisa realizar um último trabalho. Veterano da guerra no Iraque e um mágico quando se trata de desaparecer depois do crime, o hábil assassino tinha tudo planejado. Então, o que poderia dar errado?

Basicamente tudo.

Quando Billy se acomoda em uma cidadezinha do interior, disfarçado como um escritor tentando superar um bloqueio criativo enquanto espera seu alvo ser transferido para julgamento, ele não imagina a trama de traições, perseguições e vingança que o aguarda

Fonte: Companhia das Letras

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Aplicativo para organizar a leitura

 Você já acessou o Skoob? Não conhece? Então vamos te ajudar...

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil. Funciona como uma estante virtual, onde você pode não só colocar os livros que já leu, como aqueles que ainda deseja ler. Tudo de forma organizada para que você não se perca durante as leituras. E você ainda tem a vantagem de poder compartilhar suas opiniões com seus amigos, fazer trocas de livros, participar de sorteios, ganhar cortesias e muito mais.

Quanto custa para participar do Skoob?  Nada, se você gosta de ler, ou deseja passar a gostar, basta se cadastrar para participar.






Como usar: O primeiro passo é se cadastrar no Skoob, tornando-se um "skoober". Depois, adicione seus livros à sua estante. A partir daí as coisas começam a ficar mais divertidas, existem várias ferramentas no site para você interagir com outros skoobers. Experimente!

O que você pode fazer no Skoob:

- Comece criando o seu próprio espaço literário, o seu perfil.

- Adicione pessoas e convide os seus amigos para participar.

- Monte a sua estante de livros usando a busca de títulos.

- Marque os livros que já leu, que vai ler, que está lendo e também os que abandonou...

- Marque seus livros favoritos, os que deseja ter, os que já têm, os que são meta de leitura, os que emprestou e os que pretende trocar.

- Usando o Histórico de Leitura você pode escrever comentários e dar nota ao livro, passo a passo, enquanto lê.

- Classifique cada um dos seus livros usando a escala de estrelas: de uma a cinco.

- Escreva a resenha sobre o que acabou de ler ou já leu e divulgue-a para seus amigos!

- Plus: Se gostar de trocar livros, inscreva-se no programa de trocas e marque os livros que deseja trocar. Você começará a receber pedidos e ofertas de troca de outros skoobers!

- Participe de grupos literários que gostam do mesmo tipo de leitura que você.

- Passe a seguir seus autores e editoras favoritas.

- Siga também pessoas que possuem gosto literários como seus e acompanhe todas as atualizações que elas fizerem.

Gostou da ideia? Clique na figura e faça seu cadastro agora mesmo:





terça-feira, 17 de maio de 2022

A linguagem das flores - Vanessa Diffenbaugh

 Victoria Jones sempre foi uma menina arredia, temperamental e carrancuda. Por causa de sua personalidade difícil, passou a vida sendo jogada de um abrigo para outro, de uma família para outra, até ser considerada inapta para adoção. Ainda criança, se apaixonou pelas flores e por suas mensagens secretas. Quem lhe ensinou tudo sobre o assunto foi Elizabeth, uma de suas mães adotivas, a única que a menina amou e com quem quis ficar... até pôr tudo a perder. Agora, aos 18 anos e emancipada, ela não tem para onde ir nem com quem contar. Sozinha, passa as noites numa praça pública, onde cultiva um pequeno jardim particular. Quando uma florista local lhe dá um emprego e descobre seu talento, a vida de Victoria parece prestes a entrar nos eixos. Mas então ela conhece um misterioso vendedor do mercado de flores e esse encontro a obriga a enfrentar os fantasmas que a assombram. Em seu livro de estreia, Vanessa Diffenbaugh cria uma heroína intensa e inesquecível. Misturando passado e presente num intricado quebra-cabeça, A linguagem das flores é essencialmente uma história de amor – entre mãe e filha, entre homem e mulher e, sobretudo, de amor-próprio.

Fonte: Estante Virtual



segunda-feira, 16 de maio de 2022

Espaços abertos ao público na Biblioteca

 Hoje vamos mostrar um pouco dos espaços que disponibilizamos ao público na Biblioteca Pública  Municipal Teobaldo Tadeu Paim Borges:

Sala de estudos: um ótimo espaço com mesas e cadeiras, indicado para trabalhos em grupos ou para quem estuda para concurso.







Sala infantil:
 espaço com livros infantis, mesas e cadeiras pequenas, tapete, brinquedos e livros infantis, indicado para ler e brincar.










Computadores com acesso à internet:  

disponíveis para a comunidade em geral.







Atendimento especializado:

Funcionários e estagiários aptos a auxiliar a busca de livros no acervo. Atendimento rápido e eficiente.

Catálogo on-line:


http://200.170.163.253:8087/Biblivre5/

A pesquisa bibliográfica permite recuperar informações sobre os registros do acervo desta biblioteca, listando seus exemplares, campos catalográficos e arquivos digitais.

Horário de atendimento: 8:00 às 11:30 e das 13:30 às 17:30, de segunda a sexta-feira.

Endereço: Rua Borges de Medeiros, 1987, Bairro Glória - Casa do Povo, Vacaria/RS.

Contato: Telefone (54)3232-5114 - WhatsApp: (54)99340-2297
E-mail: biblioteca.smed@vacaria.rs.gov.br
Blog: https://bpmtheo.blogspot.com
Redes sociais:
Facebook: @bpmteo
Instagram: @bpmteoo
Twitter: @bpmteo



domingo, 15 de maio de 2022

Encontro do Clube de Leitura Semente Literária

A Associação Amigos da Biblioteca Pública Municipal convida para o encontro mensal do Clube de Leitura Semente Literária, que acontecerá no dia 31 de maio de 2022, às 18h, na Biblioteca Pública Municipal Teobaldo Tadeu Paim Borges, na Casa do Povo, em Vacaria. 

A obra escolhida é "Torto Arado", de  Itamar Vieira Junior, um texto épico e lírico, realista e mágico que revela, para além de sua trama, um poderoso elemento de insubordinação social. Vencedor do prêmio Leya 2018.

Nas profundezas do sertão baiano, as irmãs Bibiana e Belonísia encontram uma velha e misteriosa faca na mala guardada sob a cama da avó. Ocorre então um acidente. E para sempre suas vidas estarão ligadas ― a ponto de uma precisar ser a voz da outra. Numa trama conduzida com maestria e com uma prosa melodiosa, o romance conta uma história de vida e morte, de combate e redenção.

A atividade é gratuita e os interessados podem participar mesmo sem ter lido o livro.