sexta-feira, 7 de abril de 2017

A Rainha Sol


        No século XIV a.C., o senhor do Egito é o faraó Akhenaton, ´o que irradia para Aton´. Casado com Nefertiti e pai de três filhas, funda um novo império - Akhetaton, a cidade do Sol -, e com isso desencadeia um conflito com o clero tebano, devotado ao deus Amon. 
Seu reinado dura pouco mais de 15 anos. Ao morrer, o poder real é entregue à sua filha Akhesa. Como rainha do Novo Império, mais precisamente da XVIII dinastia, período considerado por muitos história egípcia, Akhesa herdará um Egito rico e poderoso, mas dividido entre Amon e Aton, entre Tebas e Akhetaton. 
Jovem de beleza e graça extraordinárias, a nova rainha faraó, que se tornará a amada de Tutankhamon, lutará com toda a sua força, inteligência e perspicácia para se manter digna da imagem do pai e da sua devoção ao deus Sol.
Fonte: www.saraiva.com.br


quinta-feira, 6 de abril de 2017

Razão e Sensibilidade

       


             Este foi o primeiro romance de Jane Austen. Publicado em 1811, logo recebeu reconhecimento do público. Razão e Sensibilidade é um livro em que as irmãs Elinor e Marianne representam uma dualidade, de maneira alternada, ao longo da narrativa. As expectativas vividas pelas duas com a perda, o amor e a esperança, nos aponta para um excelente panorama da vida das mulheres de sua época. As irmãs vivem em uma sociedade rígida, e ambas tentam sobreviver a esse mundo cheio de regras e injustiças. Tanto a sensível e sensata Elinor como a romântica e impetuosa Marianne se veem fadadas a aceitar um destino infeliz por não possuírem fortuna nem influências, obrigadas a viver em um mundo dominado por dinheiro e interesse. As duas personagens passam por um processo intenso de aprendizagem, mesclando a razão com os sentimentos em busca por um final feliz.
Fonte: www.saraiva.com.br