sexta-feira, 15 de abril de 2022

Você se lembra de mim? - Megan Maxwell

Alana é uma mulher independente que não acredita no amor e tem na profissão sua única razão de viver. Jornalista freelancer, é enviada a Nova York para escrever uma reportagem sobre a metrópole, onde conhece o atraente Joel Parker. Quando ela descobre que aquele homem bonito e sedutor que tem lhe feito companhia nos últimos dias é um militar, como seu pai - uma lembrança que ainda a assombra -, a jornalista desaparece sem deixar vestígios.
Apesar de resoluta em sua vontade de se afastar do capitão da Marinha americana para não repetir a história de sofrimento de sua mãe, ela não conseguirá aplacar o desejo de seu coração por Parker.
Quem vencerá essa disputa entre razão e emoção?
O passado de sua mãe irá assombrá-la ainda mais ou irá ajudá-la a esclarecer muitas questões mal resolvidas?
 

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Nova aquisição na Biblioteca


Mais uma aquisição da Biblioteca: O segredo da livraria de Paris, de Lily Graham.

 Valerie tinha três anos de idade quando foi levada de Paris para Londres, durante a Segunda Guerra Mundial. Agora, aos vinte anos e sozinha no mundo, ela se candidata, com nome falso, a uma vaga de emprego na livraria do avô, Vincent Dupont. Ele é seu único parente vivo e a única pessoa que sabe o que realmente aconteceu com seus pais biológicos. À medida que passa a conhecer melhor o ranzinza e reservado Dupont, Valerie vai puxando o fio da própria história.

Mas essa história não se completa: qual seria o segredo devastador que Vincent estava disposto a tudo para esconder?

Esta é uma comovente história de amor, medo e coragem em tempos de guerra. 
O segredo da livraria de Paris vai levar você para essa icônica cidade dos anos 1940 e 1960. Você vai chorar de emoção, vai rir, se admirar e perder o fôlego em diversos momentos dessa leitura impossível de ser interrompida.


quarta-feira, 13 de abril de 2022

Clube de Leitura: encontro dia 26/4

Na última terça-feira do mês, dia 26 de abril, às 18h,  haverá clube de Leitura: Semente Literária, na Biblioteca Pública Municipal - Casa do Povo. O livro será "As meninas", de Lygia Fagundes Telles. Participe!

Livro novo na Biblioteca

Meio Sol Amarelo, de Chimamanda Ngozi Adichie

Em meio à guerra fratricida que dividiu a Nigéria com a malograda tentativa de fundação do estado independente de Biafra, um grupo de pessoas busca provar a si mesmas e ao mundo que é capaz não só de sobreviver, mas também de resguardar seus sonhos e sua integridade moral. Garoto de aldeia, Ugwu procura se ajustar a uma realidade em rápida transformação. Olanna é uma moça da alta sociedade que se torna professora universitária e vive com Odenigbo, que abraça a causa revolucionária. Jornalista com ambição de se tornar escritor, Richard se apaixona pela irmã de Olanna, Kainene, figura esquiva, que reage com pragmatismo ao desmoronamento da nação. Baseado em fatos reais transcorridos na década de 1960, este romance da premiada escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie vai além do mero relato, transformando- se em um grandioso painel sobre indivíduos vivendo em tempos de exceção, um livro que a crítica internacional aproxima de V. S. Naipaul, Chinua Achebe e Nadine Gordimer.

Fonte: Companhia das Letras

terça-feira, 12 de abril de 2022

Série: Os sedutores de Havisham - Lorraine Heath


Em Codinome Lady V, primeiro volume da trilogia, vamos conhecer a história de Minerva Dodger, uma mulher decidida por sua liberdade. Por trás de uma máscara e do codinome “Lady V.”, Minerva desperta o desejo de muitos homens, mas o Duque de Ashebury é que será realmente fisgado pela misteriosa mulher de máscara branca. Entre mistérios, encontros e desencontros, Ashe e Minerva precisarão escolher entre os interesses e os sentimentos para se entregaram a essa história de amor.


Em 
O segredo do Conde, Edward Alcott cede à tentação e beija Lady Julia Kenney nas sombras de um jardim. A paixão que se agita dentro dele, no entanto, precisa permanecer oculta, porque a jovem está noiva de seu irmão gêmeo, o Conde de Greyling. Mas quando uma tragédia atinge família dele, Edward faz uma promessa ao irmão doente. O desejo provocado naquela noite tempos atrás serão rapidamente reavivados. Será que Edward se arriscará a revelar seus segredos para ter Julia a seu lado?

Em 
A marquesa de Havisham, Portia Gadstone se vê obrigada a casar com um louco para se manter protegida. Mas o filho do marquês, Locke, não confia na futura esposa de seu pai e é levado a tomar medidas drásticas para impedir que ela se aproveite da situação. De maneira repentina, a união supostamente calma planejada por Portia se transforma em uma relação perigosa e repleta de tentações. Ao se ver apaixonada por Locke, ela descobre segredos sombrios, que ameaçam separá-los para sempre… A menos que ele arrisque tudo e entregue seu coração para o amor.

Visite a Biblioteca Pública Municipal Teobaldo Tadeu Paim Borges e retire emprestadas as obras acima descritas.

Fonte: Amazon

segunda-feira, 11 de abril de 2022

O lado oculto - Nora Roberts

 O lado oculto não é apenas uma história de amor.

Zane Bigelow cresceu em um mundo de mentiras e fingimentos, mas conseguiu escapar de sua vida atormentada por um violento trauma, para recomeçar em um lugar distante. Anos mais tarde, porém, um novo incidente o leva de volta a sua cidade natal e às pessoas que tanto ama, apesar das dolorosas lembranças.

É durante seu período de readaptação que ele conhece Darby, uma talentosa paisagista que luta contra seus próprios demônios. Juntos, terão de enfrentar uma perigosa ameaça que espreita suas vidas e ensinarão um ao outro como superar o passado. Mas conseguirão deixar as dolorosas memórias para trás ou se deixarão dominar por seu lado mais obscuro?

Agora, eles terão de ensinar um ao outro como superar os fantasmas do passado e defender aqueles a quem amam.

Fonte: Grupo Editorial Record

domingo, 10 de abril de 2022

Quatro amores na Escócia - Júlia Quinn


Terra de lendas ancestrais e de belezas selvagens, a Escócia tem o poder de despertar o romantismo. As vozes mais potentes dos romances de época se unem nesta coletânea de contos para apresentar quatro jovens prestes a descobrir o amor nesse lugar indomável, repleto de clãs, honra e paixão.

JULIA QUINN esbanja sagacidade e abusa do senso de humor afiado que se tornou sua marca registrada para contar a história de uma adorável dama inglesa que se vê em um casamento de faz de conta com um escocês atraente e sedutor e, de repente, descobre que o desejo que sente por seu noivo de mentira é muito real.

STEPHANIE LAURENS apresenta um cavalheiro rico que constata, após anos sem vê-la, que sua inimiga de infância se transformou em uma linda mulher. Agora ele vai fazer de tudo para conquistá-la antes que ela cometa o pior erro de sua vida e se case com o homem errado.

CHRISTINA DODD narra a saga de uma jovem escocesa encantadora e voluntariosa que é sequestrada por um inglês arrogante, porém irresistível. Em cenas de tirar o fôlego, ela tenta não sucumbir à proposta apaixonada de seu captor.

KAREN RANNEY escreve sobre a lenda escocesa que diz que o chefe do clã deve se casar com uma mulher que ele não conhece. Mas só o amor verdadeiro e apaixonado poderá mostrar ao sensual Laird de Sinclair quem é a noiva que o destino lhe reservou.

Fonte: Amazon