quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Nova Diretoria e Conselho Fiscal da Associação Amigos da Biblioteca Pública Municipal Teobaldo Tadeu Paim Borges

Tomaram posse no dia 29/11/2021 a nova Diretoria e o Conselho Fiscal da Associação Amigos da Biblioteca Pública Municipal Teobaldo Paim Borges (ABT), cujo mandato se estenderá por dois anos.

Alguns dos objetivos da entidade são: fomentar a atuação da Biblioteca como centro de informação e leitura da comunidade, incentivar a formação de agentes culturais e realizar movimentos comunitários destinados a adquirir recursos, visando ao aprimoramento patrimonial, técnico e cultural da Biblioteca.

A Diretoria está composta por Laura Cristina Noal Madalozzo (presidência), Rosa Augusta Gasperin (vice-presidência), Flávia Zanatta (secretariado), Aline Scalzaretto (tesouraria). No Conselho fiscal estão: Maria Gil, Luz Marina Bressan Lopes e Elizabete Costa.

A nova gestão comprometeu-se a dar seguimento aos projetos principais como o Sebo Literário, a ação “#Vacarialê: o dia em que a cidade lê e se encanta” e o Clube de Leitura “Semente Literária”, bem como promover parcerias para realizar novas atividades culturais de incentivo à leitura.

Nesse sentido, a ABT convida toda comunidade a participar das suas ações como, por exemplo, o clube de leitura e a se mobilizar para a coleta de livros para o sebo. Uma vez que, ao final do ano, muitas pessoas têm o hábito de fazer uma grande limpeza nas suas residências e estabelecimentos, a ABT pede que não descartem os livros em bom estado de conservação e façam a doação para a entidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3232 5114.

Fonte: texto e imagem @abtvacaria