sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Agende-se


Um guia para a liberdade pessoal

Em "Os quatro compromissos", Don Miguel Ruiz revela a fonte de crenças autolimitantes que nos roubam a alegria e criam sofrimentos desnecessários.

Baseado na sabedoria ancestral tolteca, este livro nos oferece um poderoso código de conduta que pode rapidamente transformar nossas vidas em uma nova experiência de liberdade, verdadeira felicidade e amor, através dos seguintes compromissos: seja impecável com sua palavra; não leve nada para o lado pessoal; não tire
conclusões e dê sempre o melhor de si.

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

O futuro da humanidade - Augusto Cury

Primeiro romance do psiquiatra Augusto Cury," O futuro da humanidade" oferece uma rara oportunidade de repensar a sociedade e o rumo de nossas vidas. Conta a trajetória de Marco Polo, um jovem estudante de medicina de espírito livre e aventureiro como o do navegador veneziano do século XIII, em quem seu pai se inspirou ao escolher seu nome. Ao entrar na faculdade cheio de sonhos e expectativas, Marco Polo se vê diante de uma realidade dura e fria: a falta de respeito e sensibilidade dos professores em relação aos pacientes com transtornos psíquicos, que são marginalizados e tratados como se não tivessem identidade.
Indignado, o jovem desafia profissionais de renome internacional para provar que os pacientes com problemas psiquiátricos merecem mais atenção, respeito e dedicação – e menos remédios. Acreditando na força do diálogo e da psicologia, ele acaba causando uma verdadeira revolução nas mentes e nos corações das pessoas com quem convive.
Uma história de esperança e de luta contra as injustiças, este livro é a saga de um desbravador de sonhos, de um poeta da vida, de um homem disposto a correr todos os riscos em nome daquilo que ama e acredita.

Foto e fonte: Saraiva

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Dica de leitura



     A dica de leitura de hoje é "O anjo e o resto de nós", da escritora gaúcha Letícia Wierzchowski.

    Este livro trata da história de uma família do começo do século contada com o talento de uma veterana, ainda que seja o livro de estréia de Leticia Wierzchowski. As coisas não param de acontecer: numa página, há um parto, na outra, um enforcamento, na seguinte, alguém se apaixona, na seqüência, vem um escândalo, outro parto, outra perda, outro amor. O leitor perde o fôlego, mas não perde o ritmo da trama.