sexta-feira, 16 de março de 2018

ABT realiza campanha de coleta de livros

A Associação Amigos da Biblioteca Pública Municipal Theobaldo Paim Borges, de Vacaria – ABT está realizando uma campanha para coletar livros usados. O objetivo é oferecer a oportunidade às pessoas de lerem uma boa literatura através de livros doados.

A presidente da ABT, Rosa Gasperin e o bibliotecário Cirano Cisilotto, acreditam na resposta da comunidade para que a campanha seja um sucesso. Há vários pontos de coleta na cidade e as doações poderão ser feita até o dia 10 de abril.

 
No dia 18 de abril, Dia Municipal do Livro, será realizado um Sebo ao lado da Catedral Nossa Senhora da Oliveira com a venda das obras a preços bem acessíveis.

terça-feira, 13 de março de 2018

Biblioteca Indústria do Conhecimento Vacaria

Conheça a Biblioteca Indústria do Conhecimento Vacaria

Aberta de segunda à sexta-feira, das 7h50min às 11h50min para comunidade de Vacaria.

Acesso a internet e empréstimo de livros

Rua Borges de Medeiros, 840 - Centro
Vacaria/RS (ao lado do Lar Divina Providência)

Visite a fanpage no facebook: @bibliotecavacaria

Leia Mais


segunda-feira, 12 de março de 2018

Clube da Leitura - Março 2018


Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler.”

Publicada em 2005 a obra A Menina que Roubava Livros (The Book Thief) do autor australiano Markus Zusak, é a cativante história de Liesel Meminger que, após uma série de eventos trágicos, foi entregue à família Hubbermann. O enredo tem como cenário a Alemanha nazista e um narrador peculiar: a própria Morte.
Apesar da narração impecável, a trama é simples.  Zusak nos transmite a ingenuidade em plena segunda guerra mundial através da protagonista que busca na literatura o refúgio dos males da guerra. Vide a perseguição não só aos judeus e minorias, como também, livros que fossem ”inconvenientes” ao regime, fazendo se tornar secreto a adoração pelos livros por Liesel,  roubando seu primeiro livro ‘’O Manual do Coveiro’’ antes mesmo de saber ler.
Este é o livro do Clube de Leitura do mês de março. Nos encontraremos no dia 28, quarta-feira, às 18 horas, na Biblioteca Pública Municipal para conversar sobre esta obra. Em nossa “viagem Literária”, saímos da Itália de Humberto Eco e vamos para o grande continente australiano de Markus Zusak.           
                                             (Resenha de Rafael Medrado do blog “Torre de Vigilância”).
Venha viajar com a gente ! Escolheremos o próximo país neste encontro.