terça-feira, 4 de julho de 2017

Clube da Leitura - A bibliotecária de Auschwitz


Uma boa maneira de compartilhar histórias é participando de um clube de leitura!

QUEM ESCREVE UM LIVRO CRIA UM CASTELO, QUEM O LÊ MORA NELE”. (Monteiro Lobato)

C O N V I T E

C L U B E D E L E I T U R A

A Associação Amigos da Biblioteca Pública Municipal - ABT convidam pessoas interessadas em participar desse Clube. Adultos ou jovens que tenham vontade de sentar com amigos e passar momentos falando sobre o livro que o grupo leu.

Para o mês de JULHO convidamos à leitura do livro – A BIBLIOTECÁRIA DE AUSCHWITZ, do escritor ANTONIO G. ITURBE, Editora Nova Fronteira, 2013.



A Bibliotecária de Auschwitz é um livro diferente. É uma história verdadeira e cheia de detalhes a respeito de um professor judeu, Fredy Hirsh, que criou uma escola secreta dentro do bloco 31, no campo de concentração de Auschwitz, dedicando-se a lecionar para cerca de 500 crianças. Criou também uma biblioteca de poucos volumes com a ajuda de Dita Dorachova, uma menina judia de 14 anos que se arriscava para manter viva a esperança trazida pelo conhecimento e escondia os livros embaixo do vestido. É um registro de uma época sofrida da história, mas que também mostra a coragem de pessoas que não se renderam ao terror e se mantiveram firmes usando os livros como "arma".

O Encontro do Clube de Leitura será na última quarta-feira de Julho, dia 26/07, às 16 horas e 30 minutos na Biblioteca Pública Municipal de Vacaria (ao lado da Catedral).