sábado, 21 de outubro de 2017

Cinema na Feira do Livro 2017

Sessão de Cinema na Feira: "Da Serra ao Seridó",  documentário sobre a vida das pessoas nestas duas regiões distantes de nosso país.  Outros filmes apresentados: "O som do coração " e "O menino do pijama listrado".

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

"Sinto Prazer em Ler"


Atividade realizada na Feira do Livro 2017, encontro com pessoas que lêem. Que tem hábito da leitura. Momento muito legal. Jovens e pessoas de mais idade falando de suas trajetórias e descobertas na leitura. O Grupo propôs outros encontros, que continuem se reunindo e conversando sobre livros.



quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Cortejo Literário

Cortejo Literário - Feira do Livro em Vacaria - 2017

Abertura da Feira do Livro, realizado no dia 18/10/17, com saída da Praça Daltro Filho até o Mercado Público Municipal.




terça-feira, 17 de outubro de 2017

Projeto "Ler no Hospital Nossa Senhora da Oliveira"

O Projeto “Ler no Hospital Nossa Senhora da Oliveira,” foi lançado nesta terça-feira 17, no próprio hospital em Vacaria. Essa ideia tem a parceria da Associação Amigos da Biblioteca Municipal, Hospital Nossa Senhora da Oliveira, Câmara da Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços de Vacaria – CIC, Lyons Club Leonas e Trans Cavalinho.
O objetivo do projeto é levar a leitura para dentro do hospital para que os pacientes e seus acompanhantes, tenham uma ocupação enquanto permanecerem no local.
Vários livros já foram doados pela comunidade. Os livros em bom estado podem ser levados até o hospital ou na biblioteca municipal. A escola de educação infantil, Pedacinho do Céu, também fez a doação de diversos livros infantis.
Esse projeto é de forma permanente e haverá a participação das mulheres do Lyons Leonas auxiliando na leitura de livros aos pacientes. O carrinho irá passar diariamente nos leitos para oferecer as obras para quem quiser ler.