sexta-feira, 1 de junho de 2018


Informamos que a Biblioteca Pública Municipal Theobaldo Paim Borges estará fechada de hoje a domingo.

Na segunda-feira, dia 4 de junho de 2018, estaremos atendendo normalmente.

Bom feriado para todos!

domingo, 27 de maio de 2018

Clube da Leitura - Maio/2018


CLUBE DE LEiTUrA Em Maio

Quem escreve um livro cria um castelo,
 quem o lê mora nele”.
(Monteiro Lobato)


PARIS, 1941. O País é ocupado pelo exército nazista e o medo invade as casas e as ruas francesas. O Poder de Hitler se mostra absoluto e brutal na França… É durante um dos períodos mais turbulentos da História que a emocionante narrativa de Joseph e Maurice se desenrola. Irmãos judeus de 10 e 12 anos de idade, eles perambulam sozinhos pelas estradas, vivendo experiências surpreendentes, tentando escapar da morte e em busca da zona livre para ganhar a liberdade. Essa é uma história real, autobiográfica, cuja espontaneidade, ternura e humor comprovam o triunfo da humanidade e da empatia nos momentos mais sombrios, quando o perigo está sempre à espreita... Os meninos que enganavam nazistas conta a fantástica e emocionante epopeia de duas crianças judias durante a ocupação, narrada por Joseph, o mais jovem.
Este é mais um livro que traz o tema da Segunda Guerra Mundial que nosso Clube de Leitura elege para a leitura mensal. Tal é a força deste tema que toca e sensibiliza as pessoas. Passaram mais de 70 anos do fim da Segunda Guerra e livros continuam sendo escritos, trazendo para nossos dias a vivencia de pessoas naqueles anos que gostaríamos que não tivessem existido.
Vamos conversar sobre isso em nosso encontro de Maio, que será, excepcionalmente, na terça-feira, dia 29, às 18 horas, na Biblioteca Pública Municipal. Esperamos você!