terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Top 5 melhores livros que viraram filmes em 2016


Do mundo da Literatura para as telas do cinema! Veja livros que se transformaram em filmes.

Melhores livros que viraram filme (por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música)

Existem livros que as histórias são tão boas que acabam virando filme. Aqui no Zoom, selecionamos os cinco melhores livros que foram parar nas telonas do cinema em 2016. Olha só:

5. Como Eu Era Antes de Você - Moyes, Jojo

A jovem Louisa é garçonete em um café e namora Patrick, um triatleta que não demonstra muitos sentimentos por ela. Quando o café fecha as portas, Louisa vai trabalhar como cuidadora de um tetraplégico, o Will. Ele é rico, inteligente, porém mal-humorado: depois de sofrer acidente de moto, Will passou a ser amargo perante a vida. No entanto, é Louisa a responsável por dar um novo sentido à vida de Will. Só que nenhum dos dois desconfia como um pode transformar a vida do outro.

4. A Garota no Trem -Paula Hawkins

Um dos melhores livros que viraram filme, e que fizeram bastante sucesso, foi A Garota no Trem. Rachel viaja de trem todos os dias, e a paisagem do percurso ela já conhece bem, como uma casa número 15 e o casal que vive nela. Um dia, Rachel observa uma cena chocante, mas o trem segue viagem. O tempo passa e Rachel descobre que Megan está desaparecida, então vai à polícia dizer o que testemunhou. Com esse relato, Rachel passa a se envolver em vários acontecimentos, em uma história com bastante suspense.

3. O Orfanato Da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares - Ransom Riggs

Chegamos a um livro que virou filme de Tim Burton, uma obra cheia de fantasia e suspenses. O livro por si só já é uma obra bem rica, com fotografias que fazem o leitor mergulhar ainda mais fundo na sua história. Nele, Jacob tem uma tragédia familiar e chega a uma ilha distante. Nessa ilha, encontra as ruínas de um orfanato e resolve explorar o local abandonado. Mas será que as crianças eram perigosas? Para quem curte histórias de mistérios, aqui está um dos melhores livros.

2. Alice Através do Espelho e o Que Ela Encontrou Por Lá
Alice - Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através Espelho e o que Alice Encontrou Por Lá - Carroll , Lewis -

O filme Alice Através do Espelho é uma sequência do filme Alice no País das Maravilhas, de 2010. E nesse novo filme, de 2016, também vemos estrelas do filme anterior, como Johnny Depp interpretando o Chapeleiro Maluco. E para quem quer ir além do filme, este livro é uma edição especial de um clássico da Literatura, que conta a história de Alice, a menina que entra em uma toca, atrás de um coelho, e acaba caindo em um mundo repleto de fantasias.

1. O Regresso -Michael Punke



Com o filme O Regresso, Leonardo DiCaprio conquistou o Oscar em 2016, como o protagonista que lutou bravamente pela vida. No livro, considerado por nós o melhor desta lista que preparamos, você vai conhecer os caçadores que exploraram terras inóspitas, enfrentando o clima, animais selvagens e os índios, que defendiam suas terras. Em uma dessas expedições, Hugh é atacado por um urso, e é abandonado pelos outros homens. Uma história que fala sobre vingança e a luta pela sobrevivência.

Fonte: Zoom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...