quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Dica dupla de leitura: "Um de nós está mentindo" e "Primos" - Karen M. McManus

 Um de nós está mentindo:

Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Este é o enredo do Um de nós está mentindo, romance de estreia de Karen M. McManus.
Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso aplicativo de fofocas da escola.

Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental.

Na segunda-feira, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato.

Imagine todos os elementos que você pode encontrar em um livro clássico destinado a um jovem leitor: o romance, as panelinhas e as muitas lutas que o adolescente típico enfrenta. Agora imagine esse romance com uma ligeira reviravolta: assassinato!  Um de nós está mentindo se concentra em aspectos-chave de como a fase da adolescência pode ser problemática. Navegando entre uma vida escolar descontraída e uma paisagem sombria em torno da morte de Simon. A história fala ainda sobre a importância da confiança e da justiça, à medida que falsas acusações aparecem e causam sérias repercussões.

A autora também explora questões como a depressão e saúde mental, tornando este livro extremamente realista. No final de cada capítulo, deixa seus leitores em choque, com um desejo irresistível de continuar lendo.

Com um final surpreendente, Um de nós está mentindo explora quatro pontos de vista diferentes, dando ao leitor pistas para desvendar o mistério.  Seriam os quatro adolescentes cúmplices de um crime ou vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta?  Desvende todos os mistérios e descubra quem é o assassino do colégio Bayview.

-----

Os primos:

Toda família tem segredos, mas os primos estão prestes a descobrir que os da sua são diferentes. 

Milly, Aubrey e Jonah recebem um convite inusitado: passar o verão no resort da avó que nunca viram na vida. Seus pais acreditam que é a oportunidade perfeita para fazer as pazes com a rica e excêntrica Mildred Story, que cortou relações com todos há mais de duas décadas sem maiores explicações. Mas ao chegarem lá, os primos percebem que a família guarda muitos segredos. E eles irão tentar desvendar todos.

Mildred Story deserdou todos os filhos por meio de cartas que apenas diziam: “Vocês sabem o que fizeram.” Agora, novas cartas, escritas com a mesma frieza, convidam os três netos para trabalhar e morar no resort da família durante o verão para que ela possa finalmente conhecê-los. Sem terem certeza se a melhor opção para as férias é passar tempo com quase que estranhos, os três hesitam. Mas seus pais são enfáticos: não ir está fora de cogitação.

A oportunidade de reconquistar a mãe – e parte da fortuna – é grande demais para ser desperdiçada. Quem sabe eles até consigam descobrir o que a fez simplesmente parar de falar com todos. Afinal, os pais juram que nada de errado aconteceu para justificar o comportamento de Mildred há mais de vinte anos. Só que ao chegarem à ilha Gull Cove, os primos têm uma surpresa, a avó não parece estar tão satisfeita assim em vê-los.

Os primos se acomodam em seus empregos e passam a se conhecer melhor, mas não demora a começarem a suspeitar de que há um segredo obscuro conectado à história da família Story. E quanto mais tempo permanecem na ilha, mais percebem que seja lá o que tenha acontecido, ainda não terminou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...