segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Dica do Dia

Dica do Dia: Maurice G. Dantec - Raízes do Mal
Maurice Dantec: Nasceu em 1959, em Genoble na França vive no Canadá e se considera "um escritor norte-americano de língua francesa". Entre os seus grandes livros, publicados pela Gallimard, estão La sirène rouge (1998), Babylon babies (1999) e Le tbéâtre des opérations: journal métaphysique et polemique (1999)




    



Este livro, Raízes do Mal, é o último grande romance policial de ficção científica do final do século XX e o primeiro da era das redes da informática. um prenuncio deste século XXI. Raras vezes um escritor atingiu um tal patamar de influência e suspense mesclando crime - uma história de serial killer -, investigação policial e científica, paixão, desejo e filosofia. o leitor mergulha em um mundo terrível, mas nem quer e pode sair,precisa e deseja ir até o fim.
Maurice Dantec, consegue articular elementos antagônicos, e complementares:uma grande história, um estilo que, ás vezes, roça o lirismo e a percepção justa do novo e velho - a podridão humana é a ciência , a violência e a tecnologia, o romance policial e a ficção científica. Raízes do Mal prova que se pode fazer grande literatura com ideias, teorias e reflexões sem defender teses e sem cair em digressões inúteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...