segunda-feira, 4 de junho de 2018

Dica de Leitura

Um Castelo no Pampa - Vol. 1 "Perversas Famílias"
Do amor de um homem por uma mulher surge um sonho: construir um castelo no meio do pampa gaúcho. Mas a concretização de tamanha empreitada caberia ao filho dele, Olímpio. Assim tem início Perversas famílias, o primeiro volume da série 'Um castelo no pampa'. Luiz Antonio de Assis Brasil, um dos maiores romancista brasileiros, conta a saga da família Borges da Fonseca e Menezes, que se confunde com a história do próprio Rio Grande do Sul. Narrada em um vaivém temporal, Perversas famílias revela aos poucos quem é quem. E como o título já diz, disseca as mentiras e a hipocrisia que rondam as relações entre pais, filhos e irmãos ao mesmo tempo em que põe por terra as contradições do projeto latifundiário-pecuarista, num turbilhão de emoções que tem continuidade nos outros livros da série, Pedra da memória e Os senhores do século.

Um Castelo no Pampa - Vol. 2 "Pedra da Memória"
“Pedra da memória”, segundo volume da série “Um castelo no pampa”, dá continuidade à saga da família Borges da Fonseca e Menezes. Se em Perversas famílias é apresentado o drama de Olímpio, da Condessa e de seus três filhos, aqui as histórias dos habitantes do castelo - contadas numa narrativa que ora avança, ora retrocede no tempo - começam a ser desvendadas, e a aura majestosa do castelo rui, assim como rui a pompa da aristocracia gaúcha.

Um Castelo no Pampa - Vol. 3 "Os Senhores do Século"
Neste último volume da série 'Um castelo no Pampa', o protagonista, misto de político e patriarca familiar, é atingido brutalmente pelos inúmeros conflitos que sempre evitou encarar, e procura salvação num projeto espantoso.

Conheça estes livros e muito mais sobre a obra deste grande escritor gaúcho: Luiz Antônio Assis Brasil, visitando a Biblioteca Municipal Theobaldo Paim Borges.

Sinopses: Livraria Saraiva
Foto: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...